A importância da iluminação no Feng Shui

 em Dicas de Iluminação

Um ambiente iluminado é um dos princípios básicos para a harmonização segundo o Feng Shui (técnica chinesa, cuja tradução literal é vento e água). A luz natural imunda o espaço de energia vital. Porém, em alguns locais a luz do sol é escassa e é preciso lançar mão da iluminação artificial. Locais escuros deixam a energia estagnada, concentrando energias negativas. Então deixe a escuridão para traz e fique atendo a essas dicas:

Entrada da casa: esse local deve ter atenção especial, pois é ali que a luz entrará atraindo sorte e energia. Abuse de lâmpadas e luminárias fortes, mas de cor clara.

Cantos vazios e escuros: se tem um canto da sua casa que não recebe luz natural, coloque uma luminária de pé ou um abajur e acenda sempre que anoitecer.

Salas de estar: lâmpadas de cor quente ou amareladas geram sensação de conforto. Opte por iluminar os cantos e não o centro do cômodo, estimulando assim o fluxo de energia.

Escritórios ou bibliotecas: aqui a iluminação precisa ser direta. Coloque uma luminária em cima da mesa voltada para o computador ou para os livros. Lâmpadas brancas ajudam na agilidade, já as amarelas induzem a criatividade.

Cozinha e serviço: aqui a luz natural é bem-vinda, por isso mantenha as portas e janelas bem arejadas. Se não for possível – ou já anoiteceu – a opção é uma iluminação forte.

Banheiros: aposte na suavidade e em iluminar os cantos. O espelho pode ter luz própria ou lâmpadas direcionadas para ele.

– Quartos: durante o dia abra as janelas e aproveite o sol, assim circula a energia chi e renova a harmonia do ambiente. À noite a iluminação deve ser fraca, com tons mais quentes e nos cantos do cômodo. Para ler utilize um abajur ou luminária.

OUTRAS DICAS

– Não deixe lâmpadas queimadas ou bocais vazios por muito tempo. Troque assim que queimar.
Dê preferência para lâmpadas de LED. Elas custam mais caro, mas além de mais econômicas, também são ecológicas.
– Abra as janelas das dispensas, quartinhos da bagunça, garagem e outros ambientes da sua casa que costumam ficar fechados por muito tempo e deixe a luz entrar.

Postagens Recentes

Deixe um Comentário