Como fazer a limpeza e a manutenção das suas luminárias

 em Dicas de Iluminação

Itens de decoração indispensáveis, as luminárias devem ser limpas regularmente e não apenas nas faxinas de fim de ano. Para se manterem claras e fornecer a luz necessária ao cômodo, elas devem estar limpas ao menos uma vez por mês. A falta de higiene torna a limpeza complicada em razão da gordura e poeira acumulados ao longo do ano.

Para iniciar é importante manter a segurança do procedimento. Ou seja, desligar a energia elétrica da residência. Caso a contrário corre-se o risco de tomar um choque elétrico e se ferir gravemente. Outra preocupação é com o aquecimento das lâmpadas. Antes de retirá-las é preciso checar se estão quentes. Caso estiverem, desligue e aguarde alguns minutos para iniciar o manuseio.

Verifique na embalagem da luminária, se ainda a tiver, quais os procedimentos necessários para a limpeza. Fique atento, pois nem todos os produtos são os indicados para limpar luminárias. Tome cuidado com os abrasivos ou com soluções nocivas. Dê preferência a produtos à base de água.

PASSO A PASSO PARA A LIMPEZA

– Para começar, estenda embaixo da luminária uma toalha grande, para que toda a sujeira que sair do objeto caia nela.
Com um espanador ou pano limpo, seco e macio, retirar toda a primeira sujeira. Se houver vidros, tome muito cuidado para não esfregar com força para não se cortar.
Depois com um pano limpo, macio e umedecido (com o produto indicado no manual), passe ao redor do lustre para tirar toda a sujeira impregnada. Atenção: isso deve ser feito com muita paciência e cuidado.
Deixe secar a luminária e com um pano seco, faça todo o trabalho novamente para retirar qualquer impureza que possa ter ficado do procedimento anterior.
– Ao terminar toda a limpeza, recoloque as lâmpadas e religue a energia do local e veja o resultado do seu trabalho.

As luminárias criadas pela Palácio Ilumina possuem uma aplicação que facilita a limpeza dos cristais.

Postagens Recentes

Deixe um Comentário







Entre em contato
Informe seu nome e fone para ser redirecionado ao nosso atendimento via Whatsapp agora mesmo.