A importância da iluminação no ambiente de trabalho

 em Dicas de Iluminação

Proporcionar um ambiente de trabalho agradável, seguro e confortável, além de deixar os trabalhadores mais satisfeitos, também auxilia na produtividade e nos rendimentos. Uma empresa preocupada com o bem-estar corporativo, além de faturar mais proporciona mais qualidade de vida no trabalho a seus colaboradores. E um dos fatores importantes para o ambiente é a iluminação.

A importância da iluminação no ambiente de trabalho

Na verdade, a falta de luz apropriada chega a ser uma questão de saúde, pois ocasiona fadiga ocular, estresse e dores de cabeça, que deixam o indivíduo mais propenso a cometer erros ou acidentes. Ou seja, uma iluminação inadequada ou, até mesmo, mal projetada também é prejuízo na certa, sem contar a preocupação com a segurança do trabalhador.

Para solucionar o problema, algumas regras quanto a iluminação geral dos espaços devem ser respeitadas. Elas precisam ser distribuídas uniformemente e instalada de forma a evitar ofuscamento, reflexos incômodos, sombras e contrastes excessivos. Já a iluminação individual (para cada estação de trabalho) necessita ser apropriada à natureza da atividade.

Está em dúvida sobre o nível adequado de iluminação para sua empresa e as adaptações necessárias?

Entre em contato conosco.

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário







Entre em contato
Informe seu nome e fone para ser redirecionado ao nosso atendimento via Whatsapp agora mesmo.