Novidades e tendências da feira EuroLuce, em Milão, Itália

 em Eventos

O designer e CEO da Palacio Ilumina está na Itália e para a feira EuroLuce, conferindo tendências e buscando inspirações para novos produtos. Saiba mais sobre o maior evento de Iluminação do mundo.

Quando a cortina sobe no Salone del Mobile.Milano, novas narrativas e espaços de exposição fazem sua estreia e a homenagem é dada ao gênio de Leonardo. O gênio é o tema dominante da 58ª edição do Salone del Mobile.Milano. Esta nova palavra é incorporada ao Manifesto e exibições de exposições excepcionais narram as formasmateriais filosofias de fornecer ontem e hoje. De 9 a 14 de abril, na Fiera MilanoRho, das 9h30 às 18h30. Aberto ao público: sábado e domingo.

Ingenuidadevisãoinovaçãoexcelência sustentável e emoção resumem o léxico familiar do Salone del Mobile.Milano que, de volta aos blocos de partida, é ainda mais global, inclusivo e em diálogo com a cidade, as instituições e a criatividade e produtividade. A 58ª edição do evento dá forma à sua vocação como laboratório de experimentação e poluição cruzada, um lugar de interface e novas oportunidades de reflexão sobre o mundo do design.

Seis exposições ocorrerão simultaneamente até domingo, 14 de abril, com mais de 2.400 expositores divididos entre a Salone Internazionale del Mobile, a Feira Internacional de Acessórios de MobiliárioEuroluceWorkplace3.0 e S.Project, além de 550 jovens designers da SaloneSatellite.

Salone Internazionale del Mobile e a Exposição Internacional de Acessórios para Mobiliário atendem a muitos e variados gostos estéticos, nos quais as estrelas são produtos cada vez mais inovadores que respondem perfeitamente à mudança da estrutura social contemporânea, as rápidas mudanças no mercado mobiliário e as exigências individuais para todo e qualquer cliente. A área dedicada ao xLux foi ampliada, em resposta às últimas evoluções do setor e ao recente interesse pelo luxo intemporal, revisitado em tom contemporâneo. Esse gênero de mobiliário, juntamente com o Classic e o Design, informa a estrutura dos dois eventos, assumindo todo o Pavilhão 4 com uma gama de produtos que combinam excelênciatecnologia e criatividade para responder de forma eficaz à demanda do mercado russo e asiático, e aos mercados árabes em particular, mas não exclusivamente.

Euroluce, agora em uma abundante edição de 30, está apresentando iluminação integrada e inteligente, cada vez mais a província do design, voltada para iluminar, bem como “sentir” e “viver” o espaço. A evolução tecnológica, a evolução dos sistemas de controle e a miniaturização das fontes de luz abriram novas possibilidades. As palavras-chave para esta edição são experimentação e inovação tecnológicasustentabilidade e estética.

Outro novo desenvolvimento para 2019 é o formato de exposição extensa transversal da Workplace3.0, dentro dos pavilhões Salone Internazionale del Mobile, como tem sido o caso por muitos anos com a Exposição Internacional de Acessórios de Mobiliário. Este novo formato de exposição destina-se a ilustrar melhor a evolução do local de trabalho, que se tornou agora um espaço híbrido em que o elemento profissional e pessoal coexistem numa espécie de osmose. A narrativa tópica do Workplace3.0 é um reflexo fiel da transformação social do espaço de trabalho em um espaço flexívelpermeável e dinâmico, propício à interação profissional e ao engajamento com outras atividades do dia-a-dia.

SaloneSatellite, agora em sua 22ª edição, enfoca o cruzamento entre diferentes esferas e vocabulários. O tema atual e cultural proposto para os 550 jovens designers talentososenvolvidos é o ALIMENTO como um OBJETO DE DESIGN. Porque a comida é um produto no mesmo nível que os outros, que sempre evoluíram da criatividade e da necessidade humana. Exige um planejamento cuidadoso, bem como um estudo dos processos artesanais e industriais, tanto tradicionais quanto não tradicionais, bem como uma dose saudável de curiosidade e abertura em relação a outras culturas que não a sua. Nossa esperança é que esses jovens desenvolvam projetos alimentados por visão de vanguardaideiasprojetos e contribuições originais. O Prêmio SaloneSatellite já está em seu décimo ano. Os prêmios são atribuídos por um júri internacional de importantes figuras de design de todo o mundo – presidido por Paola Antonelli (curadora sênior do Departamento de Arquitetura e Design do MoMA e curadora do Broken Nature, a XXII Triennale di Milano) – que seleciona os 3 produtos mais destacados apresentados.

Também fazendo sua estreia é o S.Project, um formato de exibição transversal que atua como uma lupa para decodificação e refletindo sobre as mais recentes estratégias de design e produtos de design de interiores. Um espaço multifacetado no qual as palavras-chave são multissetoriaissinergia e qualidade.

Durante as celebrações Leonardo deste ano, o Salone del Mobile está celebrando suas ligações indissolúveis com o Milan e seu “filho favorito”, Leonardo, com duas instalações extraordinárias e poderosamente evocativas – uma na cidade e outra no recinto de feiras – proporcionando aos visitantes o que promete ser um evento cultural e emocional memorável.

Como estímulo para aqueles que já possuem o que é necessário para herdar o manto de Leonardo e de Ludovico Sforza – designers, jovens talentos, empreendedores – o Salone também está apresentando um projeto destinado a celebrar o legado de Leonardo à arte do design e da sabedoria, no pavilhão 24 no recinto de feiras. DE-SIGNO. A arte do design italiano antes e depois de Leonardo narra, o gênio da Renascença e sua relação com o design italiano contemporâneo, com comentários do ator de teatro e diretor de fotografia Diego Abatantuono.

Acompanhe as tendências da feira em nossa página do Instagram @palacioilumina

Informações: Liberação de Imprensa

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário